Aproveite os espaços pouco utilizados da Casa de forma criativa!

Sabe aquele espaço que olhamos e não achamos que está sendo bem aproveitado? Ou então, um cantinho que poderíamos utilizar e simplesmente esquecemos, seja por falta de investimento ou criatividade? Chegou a hora de olharmos com outros olhos para eles, separamos dicas para aproveitar os espaços pouco utilizados da casa e deixá-los mais úteis e funcionais para o seu dia a dia.

Funcionalidade do Quarto de Hóspedes

Por que não transformar um lugar em dois? Pois bem, não é todo dia que recebemos visitas né?! Então, aproveite o quarto de hóspedes e inclua outras funções para ele, um home office, quarto do cinema e muito mais.

Quarto de Hóspede e Home Office

Além disso, é um lindo espaço para os hóspedes né?! 😉

LEIA TAMBÉM: Dalmóbile: versatilidade a toda prova!

Muito mais que Lavanderia

A grande maioria das pessoas não aproveitam a lavanderia como deveria. É possível tornar o ambiente muito mais funcional e interessante, os móveis planejados são perfeitos para isso, já que eles permitem edição para diversos tamanhos e desenvolvimento de projetos que atendam os mais variados gostos.

Lavanderia Dalmóbile

Observe que a organização é impecável, ambiente amplo e ainda uma linda horta vertical.

Hall de Entrada é Essencial

Para aproveitar os espaços pouco utilizados da casa com inteligência e demonstrar de cara muito da sua personalidade aposte na decoração do hall de entrada.

Você pode incluir cabideiro para organização de casacos, bolsas e sapatos, também colocar objetos decorativos que passem os gostos das pessoas que moram ali, como fotos, quadros, etc.

Decoração no Hall de Entrada

Cantinhos Esquecidos

Vamos aproveitar os espaços pouco utilizados da casa que passam batidos e nem percebemos? Olha só quanta ideia legal:

Estante no Corredor

LEIA TAMBÉM: Maximalismo na Decoração: tudo o que precisa saber sobre o conceito!

Neste exemplo, você consegue notar que o corredor pode ser aproveitado e trazer muito mais praticidade para o seu dia a dia, seja com uma estante para guardar documentos específicos ou simplesmente prateleiras para colocar objetos decorativos.

Prateleiras para Organizar embaixo da Escada

Os lugares mais improváveis também devem fazer parte do seu planejamento, olha só como é possível aproveitá-los! No exemplo acima, a parte debaixo da escada virou um espaço para organização, mas ainda é viável outras possibilidades, como uma estante para livros, documentos e muito mais, basta utilizar a criatividade. 😉

Essas foram algumas dicas essenciais para você aproveitar todos aqueles espaços pouco utilizados da casa, trazendo muito mais beleza e funcionalidade para todo o ambiente. Coloque em prática e manda pra gente o resultado! 😀

Aproveite para se inspirar com as decorações econômicas e transforme as paredes de casa!

2018-07-26T08:25:16+00:00