Jardim de Inverno, como fazer o seu?

Se você sempre sonhou em montar um espaço dedicado as plantas, mas nunca teve um quintal ou não mora em casa, chegou a sua hora! 😉 O jardim de inverno vai preencher sua vontade e te mostrar que é possível ter um lindo ambiente para as plantas em espaços internos, mesmo que eles sejam pequenos.

Além disso, separamos dicas para o seu cuidado, plantas ideias e modelos incríveis para se inspirar, olha só!

O Lugar Ideal para o Jardim de Inverno

Se engana quem pensa que é preciso ter um lugar enorme para montar o cantinho dentro de casa. Basta escolher o espaço que queira ter o jardim de inverno e montar o planejamento, pode ser debaixo das escadas, um cantinho improvisado em algum ambiente, etc.

LEIA TAMBÉM: Ideias Criativas para Inovar na Decoração da Cozinha!

A única atenção necessária é aproveitar o máximo da claridade natural, portanto, se preocupe mais com isso do que com o tamanho do espaço.

As Plantas Ideais

Para não ter que ficar trocando as plantas toda semana opte pelas mais resistentes e que se adaptem aos ambientes internos. Algumas como a Orquídea Falenópsis, Orquídea Borboleta, Begônia e muitas outras, são bastante procuradas para a composição do jardim de inverno, mas existem diversos modelos e você deve escolher a que mais combine com a sua personalidade e o restante da decoração do ambiente.

Orquídeas são perfeitas para ambientes internos

Composição do Ambiente

Para preencher todo o jardim é preciso complementar com uma linda decoração não mesmo?! Tornando o espaço um verdadeiro cantinho especial da casa.

Você pode apostar em vasos modernos, bancos de madeiras, paredes decoradas, pedras e muito mais.

Modelos para se inspirar de Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Amplo!

Jardim de inverno pequeno e lindo!

LEIA TAMBÉM: Decoração com Paletes: Ideias Geniais para você se inspirar!

Cuidados Importantes

Para manter o jardim de inverno lindo e sem nenhum problema, se atente a iluminação do ambiente, tome cuidado com a irrigação, tanto com a falta ou com o excesso dela, adubação, poda e com pragas que podem afetar a vida das plantas.

Procure auxílio de um especialista quando for começar o projeto para saber o cuidado necessário para cada planta que escolher, assim como os melhores procedimentos para evitar as pragas, pois alguns produtos são agressivos para as pessoas, principalmente as crianças.

Viu como ter um lindo jardim de inverno é mais simples do que você pensava?! Caso tenha alguma dúvida manda pra gente nos comentários! 😉

2018-08-23T11:28:03+00:00