Saiba como limpar diferentes tipos de revestimentos da sua casa

São tantos tipos de revestimentos em casa que ficamos um pouco perdidos na hora limpar. O que pode? O que não pode? É difícil mesmo saber, ainda mais pensar que podemos riscar e danificar algum deles.

Por isso, separamos algumas dicas para você colocar em prática no seu dia a dia. Confira! 😉

Vidros e Espelhos

Para uma ótima manutenção o pano úmido com detergente neutro já faz o necessário em vidros e janelas, nos espelhos utilize uma flanela com álcool.

LEIA TAMBÉM: Ideias incríveis para quem ama parede de Tijolos!

Além disso, procure produtos específicos para cada um deles e não esqueça de observar a função e composição de cada um.

Limpeza de vidros e espelhos

Cerâmica

A cerâmica é um dos tipos de revestimentos mais utilizados nas casas, pois é resistente e possui um ótimo custo-benefício.

Manter uma limpeza frequente é um dos principais pontos, para isso, procure limpar com água e detergente neutro eliminando a sujeira. Durante o dia a dia não esqueça também de varrer o local, passar um pano úmido e se possível aspirador.

Revestimento Cerâmica saiba como Limpar

A cerâmica pode ser utilizada em diversos ambientes, por isso é preciso buscar aquele mais indicado para a sua escolha.

Limpeza dos Móveis

Siga sempre o manual da marca. A Dalmóbile indica as melhores práticas de preservação dos móveis e para a limpeza é indicado que utilize uma flanela levemente umedecido com água e sabão, indicando ainda que se retire o excesso da água com uma flanela seca. Leia completo: https://goo.gl/WFUFDH

Manual de Limpeza dos Móveis Dalmóbile!

Pisos de Madeira

O mesmo processo que indicamos na limpeza dos móveis, o piso de madeira deve ser protegido para não correr riscos. Procure utilizar um pano úmido e não jogue água diretamente, pois danifica a madeira.

Saiba como limpar Piso de Madeira

LEIA TAMBÉM: Decoração econômica: transforme a parede de casa!

Mármore

Um dos tipos de revestimentos que mais vai bem nos ambientes, seja em paredes, pisas ou bancada de banheiro e cozinha. No dia a dia utilize sabão neutro e um pano úmido, dispensando produtos agressivos.

Limpeza de Mármore

Essas foram algumas dicas simples para manter diferentes tipos de revestimentos intactos e lindos! O que achou? Tem alguma outra dica para compartilhar? Manda pra gente nos comentários! 😉

2018-10-11T14:56:10+00:00