Como montar varandas e sacadas estilizadas

A varanda e sacada de casas e apartamentos são cantos que à primeira vista não damos muito valor, e acabamos deixando para depois a decoração desses espaços, e nunca ficam prontas! Por isso, hoje as dicas e inspirações que traremos serão para finalmente você colocar a mão na massa e criar um cantinho magnífico!

Antes de irmos as dicas, você sabe a diferença entre varanda e sacada?

Varanda: São espaços abertos, consideradas uma extensão da casa. Normalmente ficam na frente das casas ou ligadas a um cômodo de entrada, quando se trata de apartamentos.

Sacada: Diferente da varanda, a sacada não segue o alinhamento da parede, sendo ligada a portas ou janelas. Ao olhar para um residencial, a impressão que fica é a de que a sacada está para fora do apartamento/casa.

Agora, é hora de conhecermos algumas dicas que valem ouro na hora de você montar sua varanda ou sacada!

 

Jardim vertical

Moderno, prático, versátil e com ótimo custo-benefício, o jardim vertical é perfeito para quem adora flores e plantas, deixando o ambiente charmoso e alegre. Uma ótima opção é ter sua própria horta vertical, principalmente para quem tem espaços reduzidos.

Aqui podem ser usados vasinhos coloridos, de metal ou madeira, pendurados na parede ou no teto individualmente ou em grupos. É legal você usar a criatividade e pendurar das mais diferentes maneiras! Vamos nos inspirar?!

 

Para relaxar e receber visitas

Tanto para espaços grandes, quanto pequenos, é super legal transformar esses ambientes em lugares para relaxar e receber pessoas. Você pode compor seu ambiente com uma pequena mesa, bancos, cadeiras ou poltronas – aqui, geralmente nas sacadas e varandas sem proteção para chuva, o interessante é que estes móveis sejam de madeira ou metal, para que sejam resistentes a chuva e possa ser facilmente limpos e secos – .

 

Abuse das cores

Para ter esses espaços estilizados e atuais, uma ótima opção é deixá-los coloridos. Você pode inserir objetos com estampas e cores vibrantes como almofadas, tapetes, quadros, móveis coloridos, paredes coloridas… A imaginação rola solta!

 

Leia também: http://www.dalmobile.com.br/2018/10/25/design-parede-listrada/

Coloque vidros e claraboia

Muitas vezes torna-se inviável deixar a varanda e sacada abertas ao ar livre, por isso, essa é uma ótima dica para que você possa construir um ambiente seguro contra sol, vento e chuva, além de poder usar móveis estofados e outros objetos que precisam de cuidados maiores.

 

Almofadas no chão

Simples, prático e ultra descontraído, as almofadas grandes são uma ótima opção para criar um espaço relaxante e convidativo, principalmente quando a varanda e sacada não são grandes. Combinadas a um tapete, elas vão diretamente no chão, podendo serem modificadas dependendo da necessidade e momento.

Vale tudo para criar as composições: cores, estampas, tamanhos diferentes. O importante é que sejam confortáveis e de boa qualidade.

Bônus: Na mesma linha, outra dica é colocar almofadas ou colchões em cima de paletts, ou usar puffs confortáveis.

 

Iluminação como foco

Para dar um toque especial ao seu espaço, uma saída simples e prática é usar velas e/ou fio de luzes brancas, ou até mesmo coloridas. Aqui, você pode colocar as velas dentro de frascos de vidro transparentes, podes usar as típicas luzes de natal, luzes estilizadas em formatos como bola, estrela, concha, etc… Olhe abaixo algumas imagens como inspirações e após, é hora de você montar o seu espaço iluminado! <3

 

Churrasqueira, mesa e alegria

Uma forma de ampliar a área social sem precisar promover nenhum quebra-quebra e sem precisar desativar nenhum cômodo, é aproveitando estes espaços para criar uma mini cozinha. Ali, você pode simplesmente preparar um churrasco em uma churrasqueira móvel ou de material, construída na planta da casa ou apartamento. Se seu espaço for maior, você pode inserir uma mesa e bancas ou cadeira para acomodar um número considerável de pessoas e aproveitar o momento. Seja qual for a opção, com certeza será um espaço para momentos alegres e divertidos com quem você ama!

 

Leia também: http://www.dalmobile.com.br/2018/10/04/tapete-peca-fundamental-decoracao/

Ambientes diferentes

Para sair do óbvio, que tal aproveitar este espaço para criar um ambiente produtivo e inusitado?! Dependendo do tamanho, você pode criar um escritório, um quarto para hóspedes, uma sala de leitura, uma sala para encontros de amigos e familiares, espaço para um happy hour ou até uma sala de jogos. Nestes casos, o ideal é você construir seu ambiente com móveis planejados, onde assim você pode aproveitar cada espaço.

Você sabia que a Dalmóbile oferece a edição milímetro por milímetro para seus projetos? Isto é, de forma simples e prática, que a Dalmóbile cria cada móvel com o tamanho necessário que você quer, para que o encaixe seja perfeito e evite futuros problemas. Outra coisa legal é que todos os móveis são 100% MDF, que garantem alta qualidade nas peças e segurança total você!

Com essas dicas, com certeza você conseguirá montar um espaço com a sua cara, aproveitando cada espaço e deixando-o com um charme irresistível. De boas-vindas ao seu novo espaço de seu lar! Gostou dessas dicas? Conte para gente quais temas você gostaria de ver aqui no Blog Dalmóbile! <3

 

2018-11-22T10:46:18+00:00