Hall de entrada moderno: aprenda a decorar

Você já ouviu falar em hall de entrada?! No exterior é muito comum que as casas e apartamentos tenham esse pequeno ambiente na entrada de sua casa, mas podemos ver algumas casas aqui no Brasil, e cada vez mais esse tipo de arquitetura interna das casas marca presença.

Para você que já tem ou pretende ter este espaço em sua casa, nada de deixa-lo para depois! Veja dicas para montar um hall funcional, bonito e moderno. Vamos lá?!

 

Organização e multifuncionalidade

Muitas vezes esse espaço (mais comum em apartamentos aqui no Brasil) não ganha atenção. Por isso, uma ótima opção para você criar um ambiente legal e de quebra ganhar um espaço para organizar alguns itens seus é o hall multifuncional.

Nele, um item básico são os cabides. Você pode pendurar bolsas, casacos, lenços, chaves e o que mais você quiser, evitando assim de deixar bagunça pela casa e até guardar itens de convidados

Para complementar o ambiente, pode-se usar um porta guarda-chuvas, prateleiras, assentos e caixas organizadoras. Abaixo você confere algumas inspirações!

 

Espelhos

Para deixar seu hall de entrada mais clean (limpo) e moderno, utilize clores claras nas paredes e móveis. A dica aqui é usar um espelho do tamanho que desejar, e complementá-lo com algumas plantas verdes, um tapete claro e até um móvel ou suporte de madeira.

 

Tapete e lustre modernos

A sofisticação é ponto essencial para quem tem esse tipo de decoração em todo o lar, por isso começar pelo hall de entrada é uma ótima escolha: prepara os olhos para os ambientes que estão por vir.

Aqui podemos usar cores sóbrias como: creme, cinza, preto, branco, dourado, prateado e rosé.

Os lustres, modernos combinam perfeitamente com este estilo, principalmente os geométricos e com materiais delicados.

Mas, você pode querer algo mais alegre e descontraído, pois saiba que a combinação tapete e lustre também se encaixam bem! O ideal aqui é usar um desses itens com alguma cor vibrante, e para equilibrar use a outra peça em tons pastéis ou neutras.

leia também: Espelhos Decorativos: dicas de como usar em sua casa!

Espaço para os pets

Nossos animais de estimação merecem também cuidado e conforto, não é?! E o Hall pode ser uma ótima opção de lugar para eles terem uma caminha, pois acaba facilitando para quem não tem muito espaço em outros ambientes. Aqui, o diferencial é combinar a sua caminha com a decoração já feita no hall, ou então planejando e montando um espaço legal para seus pets.

Para relaxar

Para você que quer criar um hall de entrada convidativo e confortável, a dica é criar um espaço com poltronas, bancos, bancas ou pequenos sofás. Aqui a criatividade rola solta, depende de qual cara você quer dar ao ambiente. Use almofadas e mantas, de preferência com materiais confortáveis como linho e algodão. Outra dica super legal é planejar seus móveis para que fique embutido algum acento, para isso você deve ir em uma loja de móveis planejados especializada.

Dica: A Dalmóbile Móveis Planejados possui a edição de milímetro em milímetro, ideal para que você planeje seu Hall sem perder espaço e agregando beleza.

 

Papel de parede

Quem já usou papel de parede em algum ambiente do lar sabe como faz a diferença na hora de dar uma incrementada nos ambientes. Por isso, o hall de entrada não podia ficar de fora! O ideal aqui é você escolher o papel que mais tem a ver com a decoração de sua casa, e combinar elementos que tenham a ver com a personalidade que você quer transparecer. Abaixo podemos ver vários tipos de papéis de parede diferentes: clássico, contemporâneo, moderno e romântico.

 

Aparador

O móvel mais comum para o Hall é o aparador, servindo como decoração e organizador e. Essa peça é um clássico e certeiro quando se trata desse assunto. Ele geralmente é combinado com os outros elementos desse texto: espelhos, tapetes, luzes, plantas, quadros, papel de parede, etc. A dica aqui é personalizar seu espaço com um modelo de aparador que combine especificamente com o espelho ou decoração que vai em cima dele, assim você consegue montar um conceito e não o deixa perdido.

 

leia também: Design de Parede Listrada para se inspirar!

Elementos criativos

Como sempre frisamos aqui no Blog, a criatividade sempre será sua aliada. O importante aqui é pesquisar algumas inspirações e botar a mão na massa!

Aqui embaixo trazemos algumas inspirações fáceis de fazer e que deixarão seu ambiente atual:

  • quadros com fotografias – ótimo para recordar momentos e deixar o hall acolhedor e amoroso
  • quadro negro – com anotações diárias ou até uma arte fixa, esse elemento pode ser de variados tamanhos e deixa com uma cara urbana.
  • Fitas led e design industrial: aqui você deixa seu hall com uma cara extremamente moderna e conceitual. As fitas led brancas dão um ar mais sofisticado, enquanto materiais como ferro e cobre dão um toque de estilo único.

 

É incrível como até pequenos espaços podem complementar e destacarem-se na decoração de nossa casa/apartamento. Que tal experimentar nossas dicas? Apostamos que valerá a pena! <3

 

Fotos: Pinterest

2018-11-29T15:11:43+00:00