Crie o espaço perfeito para seu pet

Gato, cachorro, gato e cachorro! Quem ama seu pet sempre planeja um espaço confortável e que supra todas as necessidades deles. Por isso, hoje trazemos inspirações para que você crie ambientes onde eles possam integrar-se com você e terem um espaço especial, além de deixar seu lar diferente e organizado.

 

Camas com design diferente para dormir

Vamos começar com o preferido entre os bichinhos de estimação: um cantinho confortável par dormir. Uma ótima opção para deixar seu ambiente diferente, bonito e proporcionar um lugar aconchegante para os pets são as “casinhas internas” com formas diferentes. Aqui você pode fazer você mesmo, ou então buscar por alguém que faça.

Os materiais que podem ser usados aqui são: tecidos, madeira, luzes e feltro. Além disso utilize almofadas especiais para pets, que são grandes e macias, além das muitas possuírem anti-odor, costuras reforçadas e laváveis.

 

 

Caminhas que combinam com a decoração

Outro estilo de cama para seus pets descansarem são os colchonetes e travesseiros fofos. Simples de consegui-los, basta planejar sua decoração. Aqui você pode usá-lo diretamente no chão, combiná-lo com as cores das paredes e tecidos do sofá ou cortina, podes colocá-lo em uma cama de madeira (geralmente você encontra a cama juntamente com o colchonete) e colocar em frente à sua cama, pode criar camas embutidas à móveis, “camas escondidas” que ocupam espaço apenas quando os pets forem dormir, e o que mais sua imaginação quiser!

 

Móveis para ração e água

A hora de nossos pets se alimentarem é superimportante. E para unir o útil ao agradável, móveis planejados com espaço para as refeições e guardar os respectivos suprimentos dos pets é essencial.

O principal material para ser utilizado é o MDF, que possui qualidade e resistência. Aqui a criatividade pode rolar solta para você montar seu móvel: embutido em gavetas, junto a algum móvel já existente (como ilha de cozinha, aparador, racks) e até criar um móvel especial para isso. Vamos conferir umas ideias para inspirar?!

 

Escadas: um ótimo lugar para ocupar

As vezes não possuímos tanto espaço em nossa casa para montar um espaço unicamente para os pets, e uma ótima forma de suprir isso é utilizar os espaços em torno da escada e paredes.

  • Para espaços ao em torno da escada: monte as camas (colchonetes e almofadas) neste espaço. Para decorar, pode-se inserir outros objetos de seus animais como: tigelas, coleiras penduradas em um cabide, brinquedos, etc.
  • Para paredes da escada: Aqui o lugar é específico para gatos. Todo mundo que tem um felino em casa sabe que eles adoram subir nos lugares mais altos e pequenos dos cômodos, não é?! Por isso, uma opção de “playground particular” para eles é montá-lo na parede. A dica aqui é deixar as peças na mesma cor e tom da parede.
  • Para espaços embaixo da escada: Aqui o lugar é ótimo para criar a casinha de seu cachorro/gato, colocando uma caminha, luzes e deixar este espaço sem portas.

Outra opção aqui é usar este espaço para dispensa de produtos de seu pet, como: ração, shampoos, sabonetes, toalhas, brinquedos, etc.

 

leia mais: Ideias incríveis para organizar os itens do seu Pet

 

Lavanderia & Pet

Um ambiente com múltiplas funcionalidades, a lavanderia pode conter móveis planejados já com a funcionalidade de ter espaço para seus pets.

  • Nos armários aéreos você deve guardar os produtos que são usados na limpeza, para que nunca haja o risco de terem contato com os pets.
  • Nos armários inferiores pode-se guardar ração, brinquedos e coleiras deles. Ainda, pode-se transformar um armário em um ambiente para seu pet dormir, basta inserir almofadas e luzes.
  • Para lavanderias maiores, pode-se construir um espaço específico para dar os banhos dos pets. Aqui o indicado é utilizar vidros para não deixar a água se espalhar, e rejuntes (azulejos) para que a água não tenha contato direto com a parede.

Aqui pode-se colocar também o playground aéreo para os gatinhos, lembrando de não deixar nenhum produto químico próximo a ele.

 

Passagens ida-e-volta

Você já viu em filmes e séries aquelas casas que possuem nas casas passagens entre ambientes ou para o pátio? Pois é super legal, prático e eles adoram! Aqui a sacada é inserir em seu projeto ou chamar um arquiteto para abrir esse novo espaço em portas e paredes.

 

leia também: Decoração com caixote de madeira para inovar os ambientes

 

Adaptação e criatividade são tudo!

A criatividade deve rolar solta na hora de você adaptar lugares seguros para os animais. Aqui embaixo você confere mais inspirações do que você pode planejar para seus pets, como: redezinhas de tricô e crochê para gatos, camas suspensas, decoração com fotos deles, organizadores de objetos e até um sofá adaptado para seu companheiro!

 

Nossos animais de estimação merecem muito amor, atenção e qualidade de vida. Eles serão nossos melhores amigos e estarão com você nos momentos bons e difíceis. Por isso, toda a nossa atenção para que eles tenham um ambiente saudável e preparado são indispensáveis. Esperamos que você coloque em prática nossas dicas e deixe seus pets felizes! <3

Fotos: Pinterest

2018-12-03T15:44:16+00:00