Trend Color Pantone: Cor do ano 2019 + Primavera/Verão 2019!

Você conhece o Instituto Norte-Americano Pantone?! Ele é responsável pelo desenvolvimento de sistemas de cores padronizados. Toda a indicação de cores para cada ano é baseada em estudos que atendam às emoções culturais da atualidade, onde designers de interiores se conectem com seus consumidores e entreguem temas, paletas e cores estimulantes.

A cada ano, a Pantone lança novas cores. Em 2016 foram criados o Rose Quartz e o Serenity. Em 2017, o Greenery. E em 2018 foi a vez da criação Ultra Violet.

A novidade é a cor Pantone para o ano de 2019! Divulgada no dia 05/12/18, a cor é a Living Coral, uma tonalidade de coral vivo, com um tom de ouro que energiza e atiça com uma borda mais suave. Sociável e espirituosa, a natureza envolvente do coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre. Simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e de atividades alegres, o coral vivo encarna o nosso desejo de expressão lúdica.

Aqui na Dalmóbile, a cor da cartela é a J134.

 

 

Já para a primavera/verão 2019, a empresa lançou oito opções de cores, divulgadas no livro “Pantone View Home + Interiors 2019”. Elas são voltadas especialmente para o design de interiores, incluindo utensílios domésticos.

Quer saber quais são essas cores tendência da Pantone para 2019? É só acompanhar a gente aqui embaixo!

 

Cravings

Essa paleta teve inspiração em temperos culinários e pratos, como sobremesas de frutas. Os tons associados a ela são vermelhos, rosas e violetas.

 

Dica Dalmóbile: Essa paleta é perfeita para quem adora brincar com tons de cores escuras e vibrantes. Aqui pode-se usar os móveis escuros e equilibrar com uma parede de cor clara da paleta, ou então ousar e usar tons fortes em tudo!

 

Classic

Esta paleta está associada a sobriedade, elegância e itens duradouros, como metais e prata. As cores indicadas são o azul marinho, o marrom, o cinza, o vermelho vinho e o negro caviar.

 

Dica Dalmóbile: Cores discretas e modernas, essa paleta vai muito bem com alguns itens de decoração mais sofisticados e nobres. Aqui pode-se brincar com tons quentes e frios em problemas.

 

Syncopated

Essa paleta traz a ideia da energia contagiante das cores branco brilhante, amarelo e vermelho quente.

 

Dica Dalmóbile: Uma paleta vibrante e cheia de emoção! Perfeita para ousar em ambientes do lar ou corporativos, o segredo aqui é combinar a paleta de cores com objetos e móveis modernos.

 

Leia também: Entre na moda da decoração de Primavera

Paradoxical

Esta paleta aborda o efeito de materiais sintéticos, ao mesmo tempo luxuosos e acessíveis. Contém tons de azul, roxo, rosa e verde.

 

Dica Dalmóbile: Aqui a dica é investir em estofados e materiais sintéticos dentro da própria paleta e harmonizar com alguma cor neutra, como o branco. Você pode fazer o inverso: cor escura da paleta na parede e tecidos sintéticos nos objetos!

 

Musings

Essa paleta tem relação com sentimentos, um estilo de vida mais calmo e de saúde. Por isso, os tons são bastante suaves, como verde e rosa claro.

 

Dica Dalmóbile: Super atual e que remete a tendência Vintage, essas cores podem ser combinadas entre si sem ficarem destoantes umas das outras, pelo fato de que são cores suaves. Aqui você pode brincar com as combinações, duas, três e até quatro cores no mesmo ambiente!

 

Saiba mais: A cara do Brasil: Conheça a decoração tropical

Cherish

Assim como na Musings, na Cherish é proposto o uso de cores claras. Mas, a ideia dessa paleta é explorar as memórias, os sentidos e sentimentos de conforto, amor, prazer e carinho. Um tom de destaque é o “Rose gold”.

 

Dica Dalmóbile: Assim como na paleta interior, você pode brincar com as cores claras. A sacada aqui é usar vários tons de uma mesma cor e abusar da cor Rose Gold em móveis, objetos de decoração e até misturar materiais como metal e alumínio com esta cor.

 

Meanderings

A paleta revela o que há de mais prazeroso na vida: culturas e destinos desconhecidos que podemos entrar em contato ao longo de nossa trajetória. Entre as cores que podem exemplificar o conceito está o verde turquesa.

 

Dica Dalmóbile: Aqui você pode combinar o verde turquesa com as outras cores da paleta, e até misturar vários elementos de cores variadas. É superinteressante você usar texturas com cores da paleta, que remetam viagens, culturas e destinos exóticos.

 

Proximity

Esta paleta aborda o contato da criação do homem e da natureza com as novas tecnologias aprimoradas pela ciência – uma complexa realidade do século XXI. Ela reúne, em sua lista, tons como o verde-tropical, azul-esverdeado, azul-real, entre outros.

 

Dica Dalmóbile: Modernizadas, as cores são propícias para quem quer dar um ar misto entre tecnologia e natureza nos ambientes, podendo brincar com uma cor predominantemente forte brincar com as tonalidades e cores sutis como branco.

 

Ansiosas (os) para usar essas paletas na sua próxima decoração?! Nós estamos! <3

As fotos são atribuídas ao site Kitchen Studio of Naples e  Pinterest .
2018-12-06T15:24:44+00:00