Adega de vinhos: Crie a sua!

Amante de vinhos: Uni-vos! Todo mundo que adora vinho sabe que tê-los em seu próprio lar e poder saboreá-los na hora que quiser é indispensável. Por isso, ter uma adega em casa é essencial, ainda mais quando criamos ambientes para relaxar com amigos e familiares.

Para inserir uma adega dentro de casa é preciso verificar o ambiente em que será posta, devido à temperatura, incidência da luz e sempre armazenando os vinhos de modo que eles fiquem deitados, ok?! Abaixo você confere algumas inspirações para você ter finalmente sua própria adega em casa! Vamos lá?!

 

Transformando a dispensa em adega

A dispensa é um ótimo cômodo para construir uma adega, por preencher todos os requisitos que citamos acima. Prática, a dispensa é uma ótima saída para redecorar sua casa e criar um novo espaço, sem precisar construir do zero uma sala especial.

Confira: Como montar varandas e sacadas estilizadas

Painel de Madeira

Para quem não possui um espaço para criar a adega, uma opção é usar um painel de madeira com ganchos ou algum móvel que dê para deitar as garrafas. Além de ficar moderno, não demanda de muito espaço e pode ser construído de vários tamanhos e formas, basta você pesquisar referências e depois mandar fazer seu móvel em uma fábrica de planejados.

Adega multiuso

Uma mini adega pode ser o charme a mais em seu ambiente, combinada com uma bancada ou uma pequena mesa para suportar taças. Este tipo de móvel é simples de encaixá-lo aos mais diversos ambientes sociais ou particulares de sua morada.

Leia também: Parede de cimento queimado: perfeito para todos os ambientes!

Transforme a parte de baixo de sua escada em adega

Um espaço que geralmente não é utilizado é a parte de baixo de escadas internas das casas e apartamentos. Por isso, aqui acaba sendo o lugar perfeito para você conseguir construir sua adega, deixar seu lar um ar jovial e moderno e ainda conseguir se adaptar as exigências para manter um vinho. Aqui você pode usar diversos materiais, o principal é que você calcule bem o espaço para a construção. Pode-se colocar uma porta de vidro, que ficará com uma cara mais elegante, ou então deixá-la sem, dando ar despojado e moderno.

É hora de usar a imaginação

Quando falamos em armazenamentos de vinhos, quase todo ambiente consegue comportá-los, seja de grande ou pequeno espaço. Você pode criar várias formas, utilizar vários cômodos da casa, mas sempre lembre de utilizar materiais de qualidade.
Outra dica é você sincronizar o tipo de material e design com o estilo que você quer dar a sua decoração. Confira abaixo algumas adegas e seus respectivos estilos!

Industrial

Clássico

Clean

Moderno

Vintage

 

Iluminação especial

 

Prontos para começarem 2019 com uma nova adega em casa?! <3

Fotos: Pinterest

 

2018-12-12T09:20:12+00:00