Planeje um banheiro pequeno

Cada vez mais comuns, os banheiros diminuíram a proporção ao longo dos anos. Mas, engana-se quem acha que por ser pequeno os banheiros não podem receber um decor mais trabalhado ou cores mais alegres, e como fica a banheira então?! Por isso, hoje em nosso Blog Dalmóbile trazemos várias dicas para você unir funcionalidade e decoração, e quebrar com a ideia de que o banheiro não pode ser colorido.

Criatividade, inspiração e uma pitada de materiais de qualidade e voilà! Você terá um banheiro moderno, bonito e com atenção a todos os detalhes. Vamos as dicas!

 

Pode cor no banheiro?

O clássico branco nunca sai de moda, e ainda ganha-se vantagem, pois ele dá a impressão de ser um ambiente maior, por ser uma cor neutra. Para não ficar um ambiente monótono, você pode combinar o branco com cores off-white ou pastel. Pode-se também combinar o off-white com pastel, sem a necessidade do branco. Outra dica super legal é brincar com as texturas de azulejos em cores off-white e branco.

Se você quer seguir uma linha moderna e autêntica, você pode utilizar papéis de parede. Existem papéis de parede específicos para esse tipo de ambiente, onde há mais umidade. Na escolha da estampa, vale tudo: grande, pequena, colorida ou mais clean, o importante é você fazer a aplicação em uma parede, e combiná-la com outras paredes claras, ou então revestimentos escuros que estejam aplicados em uma pequena área, e o chão claro.

Para quem se sente mais seguro com azulejos, que tal estampados? Há muitas opções no mercado, basta seguir as dicas acima para decorar.

Abusar das cores fortes e vibrantes também é uma ótima pedida, pois dá alegria ao ambiente, e se combinadas com cores neutras, podem ser usadas moderadamente na decoração, móveis e paredes. O importante é saber brincar com o colorido e o neutro, para que haja harmonia em todos os cantos.

Você não quer ousar tanto nas paredes? Então foque nos azulejos para o chão! Deixando as paredes claras, você fica livre para escolher o chão de cor e estampa do revestimento que você quiser! Fica ultra atual e uma experiência totalmente diferente em sua própria casa.

 

Confira: Trend Color Pantone: Cor do ano 2019 + Primavera/Verão 2019!

 

Posso usar prateleiras e balcão?

Claro que sim! Devemos tomar o cuidado de não escolhermos um balcão muito alto e largo, pois isso diminuirá muito o espaço de seu banheiro. Este balcão pode ser com portar de correr ou as comuns que abrem para fora, porém deve ser calculado antes o espaço que as mesmas precisarão.

Quanto as cores, é super relativo. Você deve analisar o revestimento das paredes e chão que foram escolhidos, se forem caras você pode usar algum tom mais escuro para sua decoração, ou então seguir na mesma linha e utilizar um balcão branco ou de cor pastel.

O ideal é que para ambientes menores, seja usado as prateleiras, nichos e suportes, deixando assim de ser necessário o balcão. Mas isso não é regra, e você pode ter só o balcão, só as prateleiras ou ter os dois! O que vale sempre é utilizar cores mais leves para o ambiente não parecer cheio demais, o que acaba reduzindo muito o espaço.

 

Todo o espaço é importante

Para banheiros pequenos, todos os cantinhos, por menores que sejam, são importantes e totalmente utilizáveis.Você pode usá-los para colocar a decoração, um bom exemplo são as plantinhas. Pode-se usar a parte de cima do vaso sanitário para inserir nichos e prateleiras. Atrás da porta pode ser fixado suportes para pendurar itens leves. Outro lugar que pode ser usado facilmente é dentro do box. Se você não tiver espaço para colocar um suporte para shampoos e sabonetes, você pode ter esse espaço necessário embutido na parede.

 

Leia também: Crie o espaço perfeito para seu pet

Como deixar um ambiente maior?

Use espelhos no banheiro. Eles são ótimos para criar profundidade e amplitude. Uma dica que deixará o banheiro mais moderno e que realmente de essa amplitude é usar espelhos sem moldura, ou então com moldura fina. Se você quer otimizar o espaço e ganhar funcionalidade, utilize as espelheiras, que possuem o espelho e um compartimento interno onde é possível armazenar itens de higiene.

A Iluminação também faz toda a diferença, especialmente quando se trata de espaços pequenos. Invista nesse item no seu banheiro com luzes diretas e indiretas.

 

Banheira e banheiro pequeno combinam?

Super combinam, basta você escolher/construir uma banheira mais compacta. Esta banheira pode ser o seu box, apenas instalando o chuveiro a cima dela.

Dicas maravilhosas para você reformar ou planejar seu novo banheiro, não é?! Acompanhe nosso Blog e tenha muito mais dicas como essas! <3

 

 

2018-12-13T14:52:15+00:00