Dicas para montar a decoração de Ano Novo

O ano novo é uma data onde reunimos famílias e amigos queridos para comemorarmos juntos a chegada de um novo ano, novas oportunidades, novas alegrias, novas experiências, enfim, tudo novo! Por isso, caprichar na decoração do Réveillon é super legal para celebrar a renovação, harmonia e bons desejos para o ano que segue!

Mesmo para quem vai fazer um jantar mais íntimo ou uma festa maior, as inspirações e dicas que traremos hoje ficam belíssimas em diferentes festas! Vamos lá?!

 

O clássico Branco de Réveillon

A cor branca é uma das favoritas para a decoração de Réveillon: sua simbologia remete a limpeza, renovação e luminosidade. Por isso, que tal apostar em uma decoração total White?! Ela ficará ótima com detalhes em dourado e prata!

 

Brilho e cor nunca são de mais

A decoração de ano novo tem tudo a ver com tons metalizados: branco, preto, prata e dourado, muito glitter e purpurina em diversas cores, tanto em cores fortes quanto as cores pastéis que estão super em alta, como o rosé e o lavanda, por exemplo. Essas cores brilhantes remetem aos fogos de artifício e ajudam a festa a ficar mais temática.

Estas cores podem ser usadas à vontade em toda a decoração, como bandeirolas, enfeites em papel, mesa de bebidas, mesa de jantar, balões, faixas e mimos. Que tal nos inspirarmos com ideias incrível e fáceis para você reproduzir na sua festa?!

          

 

Velas para um Ano Novo Charmoso

As velas dão o charme e sensação de aconchego a qualquer evento e na festa de final de ano não poderia ser diferente. Aqui você pode utilizá-las dentro de vidrinhos decorados e amarrá-los em uma árvore junto com luzes, podem ser utilizadas em suportes para flutuarem na piscina, em mesas de jantar e também utilizar as velas em tamanhos variados para espalhá-las por todo a ambiente. Flores também são ótimas para esta ocasião, que fazem uma dupla perfeita com as velas!

       

 

leia também: Crie o espaço perfeito para seu pet

Garrafas e drinks personalizados

Aqui, o glitter continua em alta e agora em locais não utilizados antes, as garrafas e taças “glitterizadas”! As garrafas podem ser encontradas em lojas especializadas de decoração ou então aderir ao estilo faça-você-mesmo e fazer em casa, basta usar uma cola especial e muita purpurina, encontradas em papelarias.

Se quiser algo mais discreto e básico, aposte em um laço em fita de cetim amarrada as garrafas. Elas continuarão charmosas e comemorativas.

Já os drinks podem ser servidos em taças decoradas com glitter, ou então colocar os clássicos enfeites de bebidas, para dar aquele ar super festivo e divertido.

         

 

A mesa de jantar como decoração principal

Uma ótima solução para criar uma decoração leve (sem ocupar muito espaço) em ambientes fechados é focar na mesa de jantar.  Aqui o interessante é abusar na decoração:  pode-se utilizar velas, taças, talheres, jogos americanos, balões, toalhas de mesa e flores nas cores que remetem o Ano Novo. Não se preocupe em misturar itens e cores, pois com a paleta certa, purpurina e escolher uma cor base para ser a de destaque, com certeza sua mesa de jantar se tornará encantadora!

 

Quitutes decorados e saborosos

Em muitos lugares os doces são tradição na festa de Ano Novo, ainda mais quando eles entram no clima e são decorados com o tema! Aqui você deve usar a criatividade e com alguns itens de livraria você consegue criar um enfeite lindo para seus quitutes! Se você for uma cozinheira nata, a dica é fazer os doces em formatos e decorações que remetam ao Ano Novo.
Investir nas taças, pratos e utensílios para servi-los é uma ótima maneira de agradar aos olhos dos convidados, fazendo com que a sobremesa seja totalmente decorada. Aqui você pode utilizar várias de nossas dicas acima para escolher as cores e materiais que mais combinam com você.

 

     

 

Balões, muito balões!

Este é um item indispensável para que sua festa fica com um ar super comemorativo! Aqui não há muitas regras: escolha formas que lhe agradem, cores dentro das paletas que já citamos aqui, purpurina, e gás hélio para que os balões fiquem no ar. A sacada aqui é escolher o balão para ser destaque ou para complementar uma composição, e saber brincar  com a paleta de cores.

      

 

A piscina pode virar parte da decoração

A piscina por si só já algo que remete a diversão e alegria. Imagina então ea ser peça chave em uma decoração para festa?! Incrível!

Aqui, para a comemoração ao ar livre, coloque balões grandes ou flores para deixar flutuando na água. Com certeza ela tornará um ponto super chamativo e criativo do decor da festa!

 

Confira: Como montar varandas e sacadas estilizadas

Confetes para a virada

Uma dica super legal é entregar confetes aos seus convidados, assim quando a meia noite chegar, todos poderão comemorar, pular, sorrir e abraçar! Os confetes deixam o momento mágico e dão aquele ar de festividade, comemoração, amizade e marca momentos lindos!

 

 

Para trazer boas energias

Comum em nosso país Brasil, a festa de Ano Novo marca o momento de agradecimentos pelo ano que passou e pedidos para o ano que está por vir. Por isso, é super legal usar elementos que fazem referências a sorte, desejos e sentimentos e utilizá-los na decoração.

Aqui fica a seu critério utilizar quais itens você acha interessante, e a quantidade deles na festa. Que tal nos inspirarmos?!

      

 

 

Você está pronto para botar a mão na massa e começar a criar sua decoração de Ano Novo?! Transmita toda a boa energia para 2019! Feliz Ano Novo e nos vemos ano que vem! <3

 

Fotos: Pinterest

 

2018-12-20T08:52:54+00:00