Alumínio: ele faz toda a diferença

De material utilizado apenas para móveis em áreas externas nos anos 1950; a mero coadjuvante em detalhes nas décadas seguintes, o alumínio chega, na contemporaneidade, ao seu ápice. Sinônimo de elegância e ideal para expressar estilos marcantes, o material ganha cada vez mais espaço, seja em estruturas, elementos decorativos ou mesmo em agregados, como puxadores e itens internos.

Mas aonde pode haver alumínio compondo a decoração e os móveis? A resposta é simples: em quase tudo. Por isso, vamos a uma lista de aplicações que atrelam criatividade, design e integração com os móveis.

A Linha Urbe

Um bom exemplo de aplicação do alumínio como item central é a Linha Urbe, novidade da Dalmóbile. Nela, os acabamentos perfeitos e paleta com dez cores podem compor de basespara mesas residenciais e de escritórios, armários de chão, aéreos e elementos decorativos. Tudo com edição milimétrica de medidas e a alta durabilidade de uma matéria prima sofisticada por essência. Disponível nas versões Urbe Air (fixa no teto) e Urbe Store (para chão e paredes), em 10 cores, aceita a aplicação de BP, laca e vidro.

Quer saber mais sobre a linha urbe e as composições em alumínio?

cozinha urbe aluminio

Perfis

Talvez a mais comum das aplicações de alumínio nos móveis sejam os perfis. O perfil é o material que contorna portas em MDF e vidro, dando sustentação e respondendo pelo acabamento. Assim, o alumínio se integra às portas e combinar cor e material, nesse quesito, é fundamental.

Puxadores

O alumínio também é ótimo como puxador. Leve, maleável e podendo receber uma ampla gama de cores e acabamentos, é solução perfeita para as mais diversas funções e estilos de casa. Além disso, o material é muito durável e garante longevidade para ambientes.

Vale lembrar que o alumínio ainda é um excelente material para peças decorativas e para pequenos móveis externos, como mesas e cadeiras. Ele é resistente a corrosão em todas as suas aplicações e garante um estilo único para qualquer ambiente.

2019-08-07T17:00:29+00:00