A vez do painel ripado

Impulsionados como tendência mundial, os painéis ripados ganharam força nos últimos anos no Brasil e contam com espaço cada vez maior em residências e áreas comerciais. Símbolos de uma decoração cheia de personalidade e elegante, integrando-se bem a quase todos os tipos de materiais.

Antes de continuar, vale uma explicação técnica básica. Saiba que os painéis ripados consistem em composições com peças estreitas e compridas aplicadas de forma paralela. No final deste texto você encontra uma dica muito valiosa sobre projeto de painéis ripados.

Projeto com painel ripado executado pela loja Diart Projetos, de Fortaleza.

Onde aplicar
Os painéis ripados são bastante versáteis e estão desde áreas externas, como varandas, áreas de lazer e até fachadas. No interior, os ripados estão em revestimentos, divisórias, em tetos e, claro, nos móveis. Aonde for, garantem sempre um toque forte de personalidade e elegância.

Reto ou curvo, sempre flexível

Para tornar os painéis ripados ainda mais dinâmicos e importantes, a Dalmóbile criou o Vértigo. Inspirado na natureza e por suas curvas, Vértigo é um painel ripado que pode ser montado em formas curvas ou retas, com edição total de medidas, cor e acabamentos.

Vértigo pode ser feito em qualquer altura e as ripas podem ter espessuras variadas de 15mm, 18mm e 25mm.

O grande diferencial é que o exclusivo sistema de encaixes da linha pode ser montado de forma rápida, com encaixes que formam curvas e mantém distâncias entre as ripas e as curvaturas dos painéis em formas perfeitas.

Painel ripado curvo, da Linha Vértigo

2019-09-03T17:49:32+00:00