Encontrar a paz e a harmonia onde vivemos, melhorando a energia vital: esse é o objetivo do Feng Shui, uma técnica chinesa de decoração de ambientes, que busca a harmonização dos objetos e móveis com os elementos e fluxo da natureza. Por meio da identificação dos fluxos de energia estagnados ou acelerados na casa, o Feng Shui aplica técnicas de “cura”, para fortalecer o “chi” (energia vital) e trazer benefícios às pessoas que ali moram ou trabalham.

Independentemente da crença que você tenha, vários conceitos do Feng Shui podem ser aplicados na organização da casa ou de espaços comerciais, e que, sem comprometer o estilo do ambiente, podem trazer benefícios como superar dificuldades, transformar energias negativas em positivas, atrair prosperidade, conquistar equilíbrio, harmonizar ambientes e melhorar relacionamentos. Conhecer o baguá – um mapa dos centros de energia da residência e dos cômodos – é importante para quem deseja se aprofundar no assunto. Mas separamos algumas dicas de como aplicar, de modo fácil, o Feng Shui nos seus ambientes:


- ENTRADA: o hall de entrada deve ser sempre iluminado e limpo. Um espelho em frente à porta de entrada é ideal para refletir a energia ruim para fora. Outra dica é tirar os sapatos ao entrar em casa, o que, além de higiênico, é uma ótima forma de se desprender de problemas e tensões do seu dia.


- CORREDOR: o corredor ajuda a energia a circular por toda a casa, por isso use cores claras e tapetes nesse espaço. Fotos e quadros nas paredes, que contem sua história, também são indicados.


- QUARTO: a cama deve ser o centro do ambiente. Ela não deve ficar de costas para janelas ou portas e, se possível, deve permanecer encostada em uma parede que não tenha janelas e nem faça divisa com o banheiro. Na decoração do quarto de casal, tudo em pares: almofadas, luminárias, mesas de cabeceira... para promover o equilíbrio. E nada de pendurar armários ou nichos sobre a cabeceira, pois eles causam ansiedade no inconsciente. Espelhos que refletem a cama e guardar objetos embaixo da cama também não são indicados, pois podem causar insônia e até problemas cardíacos.


- COZINHA: neste ambiente, o fogão é o objeto principal, representando prosperidade. Por isso, deve estar sempre em perfeito funcionamento e, se possível, longe da pia, para os elementos água e fogo não entrarem em conflito. Espelhos que reflitam a mesa são indicados, pois atraem e duplicam a prosperidade. 


- BANHEIRO: é o vilão energético da casa. Por isso, mantenha ele sempre fechado, assim como a tampa do vaso sanitário.


- SALA: os móveis devem ficar virados para a porta de entrada, para transmitir acolhimento. Sofás em U ou L, assim como móveis arredondados, são ótimos para isso. Muita luz, tanto natural quanto artificial, também atrai boas energias, em qualquer ambiente.


- PLANTAS, MUITAS PLANTAS: elas são essenciais, pois purificam o ar e renovam as energias. Uma fonte de água também é indicada, já que água em movimento é sinal de fartura e abundância, principalmente no local de trabalho.


Fontes: www.casavogue.globo.com / www.casa.abril.com.br / www.tuacasa.com.br

Notícias que você também pode gostar

Peach Fuzz é a cor de 2024

Com a tonalidade Pantone® busca exprimir o desejo de se nutrir e nutrir os outro

Leia mais

A amizade evidenciada nos detalhes

Cinco dicas para receber seus amigos e curtir a sua casa

Leia mais

Iluminação, o detalhe que faz a diferença!

Saiba como escolher a luz ideal para cada ambiente

Leia mais

Acabamento Canto Curvo Dalmóbile

A curva perfeita como você quer

Leia mais

Dalmóbile Sertão mobilia Padaria Rei Davi

Soluções corporativas Dalmóbile casam com qualquer estabelecimento

Leia mais

Dalmóbile mobilia cinco ambientes da CASACOR Bahia 2023

Mostra vai até dia 24 de setembro de 2023, em Salvador

Leia mais

Dalmóbile mobilia Hotel Dall’Onder Planalto

Inaugurado em abril de 2023, o novo hotel privilegiou tons neutros e atemporais

Leia mais

Novos padrões e cores 2023

Uma novidade que casa como você quer!

Leia mais

Dalmóbile Lavras em novo endereço

Para melhor atender a seus clientes, a loja exclusiva está de casa nova!

Leia mais

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA DALMÓBILE

Veja como protegemos seus dados e respeitamos sua privacidade por meio da nossa Política de Privacidade.
Concordo com a Política e dou meu consentimento para recebimento de publicidades institucionais e novidades sobre os produtos da Dalmóbile:

Clique aqui e faça download do nosso Manual de uso e do Certificado de Garantia.