Você planeja a casa ou ambiente corporativo do seu jeito... e quando chega o momento de mobiliar, diante das inúmeras opções oferecidas, sempre surge a dúvida: o que escolher: móveis modulados, planejados ou sob medida? A seguir, a Dalmóbile explica o que significa cada termos e qual a melhor opção para você.

Móveis modulados são peças de tamanho e material pré-definido, que se “encaixam” para formar o projeto. Apesar de terem custo mais baixo (por serem fabricados em grande escala), estes móveis geralmente possuem pouca variedade de acabamentos e peças limitadas, o que impede a total ocupação do espaço disponível.

Os móveis planejados são feitos em módulos com medidas padrão que se encaixam, mas podem ser finalizados com acabamentos específicos para preencher os espaços vazios, e ocupar 100% do espaço disponível. Também podem ser personalizados de acordo com a sua necessidade, com a inclusão ou retirada de prateleiras e gavetas, por exemplo.

Já os móveis sob medida são feitos especificamente para o seu espaço, por marceneiros, que criam o “design” do zero, de acordo com os desejos e necessidades do cliente. Neste caso, o prazo de entrega é um dos maiores empecilhos, uma vez que as peças são fabricadas em menor escala. 

A Dalmóbile une o melhor dos dois mundos, casando toda a tecnologia de uma produção industrial de móveis planejados com a customização dos móveis sob medida, para que você mobilie seus espaços exatamente como você quer. Só na Dalmóbile você conta com uma grande variedade de padrões e acabamentos, design inspirado nas maiores tendências mundiais, a qualidade de uma marca com mais de 40 anos de mercado e uma flexibilidade ímpar, que permite criar espaços milimetricamente planejados, inclusive peças especiais, na cor que você sempre sonhou. E o que é melhor: todos os produtos são fabricados 100% em MDF, recebendo bordas fixadas com cola PUR e fundos com proteção antimofo, que proporcionam vida longa ao mobiliário, inclusive em ambientes úmidos.