Stress, correria, poluição, barulho alto, congestionamentos... vivendo em uma grande cidade, é praticamente impossível fugir destes problemas, todos os dias. Se você pensa em viver afastado da agitação (pelo menos por um período), mais perto da natureza e com um lifestyle mais simples, saiba que você não está sozinho. Essa é uma tendência comportamental que vinha se desenhando a anos, e que se intensificou com a chegada da pandemia. A busca é por casas maiores, com muito verde... mas nem sempre isso é possível. É neste contexto que é crescente o número de opções de tiny houses, principalmente para hospedagens de temporada.

As tiny houses (casas minúsculas, em tradução literal), são moradias com todo o conforto necessário (por vezes até luxuosas), mas com tamanho super reduzido, no máximo 40m², geralmente alocadas em cenários paradisíacos, priorizando o contato com a natureza. Em uma simples busca em sites de locação de temporada, é possível encontrar as mais diversas opções neste estilo, cada uma com características únicas. Mas uma opção realmente diferenciada é o Refúgio Veadeiros, localizado na Vila de São Jorge, próximo ao Mirante do Pôr-do-Sol, uma das vistas mais deslumbrantes da Chapada dos Veadeiros.

Com duas construções para locação, Refúgio Container e Refúgio Ônibus (um ônibus verdadeiro dos anos 70), o local oferece comodidade para momentos de descanso e contemplação da natureza. Em ambos os refúgios, o hóspede vai encontrar ambientes completos, práticos e funcionais, com mobiliário projetado sob medida para atender às suas necessidades e trazer todo conforto à hospedagem. E isso só foi possível pela edição milimétrica de medidas Dalmóbile, pela qual é possível projetar móveis únicos, aproveitando todos os espaços disponíveis, sempre com muita criatividade e bom gosto.

O Refúgio Container, por exemplo, conta com uma cozinha compacta super funcional, com espaço para armazenamento e preparo dos alimentos, e uma cama especial com gavetões inferiores, que “flutua” sobre a Chapada dos Veadeiros.