Com 38 ambientes assinados por 37 profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo, que incorporaram e resignificaram o tema “Corpo & Morada“ em seus maravilhosos e imaginativos projetos, a 27ª edição da CASACOR Bahia já começou e vai até 24 de setembro de 2023, no icônico Casarão da Família Ribeiro Lima – na Alameda dos Sombreiros, 440, no Caminho das Árvores, em Salvador/BA. Entre as novidades da edição, está a dimensão do novo percurso da mostra, com 2.500 m² de área, o dobro do ano anterior. E a Dalmóbile, há mais de 45 anos no mercado e que tem em seu DNA a inovação e a criatividade, não poderia ficar de fora desta grande Mostra.

Este ano, a CASACOR Bahia conta com cinco ambientes mobiliados pela Dalmóbile, através da loja Dalmóbile Salvador, de Salvador/BA. Quatro renomados arquitetos assinam estes espaços, mostrando toda a versatilidade de cores, padrões, linhas e acabamentos da marca, além, é claro, de explorarem a edição milimétrica de medidas e as peças customizadas Dalmóbile, que possibilitam a criação de móveis e peças únicos, que casam exatamente com as necessidades de cada projeto e ambiente. Confira a seguir os espaços que contam com mobiliário Dalmóbile:


“Charutaria Smoke Gets in Your Eyes”, do Arquiteto Márcio Davi

Homenageando o setor tabagista baiano, o ambiente conta com uma bancada rosa, que honra a maioria da mão de obra do setor, formada por mulheres chefes de família. “Charutarias geralmente são ambientes muito masculinos. A bancada é uma provocação porque o charuto é apertado também por mulheres. O charuto é um prazer, tal qual o vinho, o whisky. Sou apaixonado por essa cor e a ideia é tornar o ambiente convidativo para todos. O lounge foi pensado para permitir o contato com o outro, a construção de novas relações e o fortalecimento de antigas”. O ambiente conta ainda com uma atmosfera intimista, rica em detalhes de iluminação, textura, estruturas, acabamentos, mobiliário e arte, sendo um espaço propício para desfrutar de momentos agradáveis e compartilhar experiências com amigos. Os detalhes cuidadosamente selecionados combinam com a mobília sofisticada da Dalmóbile, criando uma sensação acolhedora e convidativa.


“Hall de Entrada Adventus”, do Arquiteto Augusto Senna

Adventus, que significa chegada, é o nome deste hall de entrada, devido à sua localização na CASACOR. Como um convite ao mundo lúdico da arquitetura e decoração, o espaço conta com o uso da madeira nas paredes e teto com texturas diferentes, tons quentes nos estofados e adornos, além de uma iluminação indireta, que torna o ambiente mais aconchegante e sofisticado. Obras de arte selecionadas de artistas renomados, mobiliários assinados por designers e os formatos escolhidos são diferenciais de modernidade e requinte do espaço, despertando o interesse do que está por vir nos demais ambientes da Mostra.


“Living Amare”, da Arquiteta Carol Barreto

Inspirado no seu círculo de amor familiar, o Living Amare é um espaço que motiva o pertencimento, onde os familiares se reúnem com aconchego e estimulam a socialização, reconectando-se, criando e relembrando memórias preciosas. Cada detalhe é um afago ao coração. Os móveis orgânicos, cuidadosamente selecionados, a marcenaria em tons claros e a iluminação suave são um lembrete de amor e tranquilidade, que despertam uma sensação de paz e convidam os visitantes a se reunirem e desfrutarem de momentos relaxantes, dividindo sonhos e conversas nostálgicas cheias de significado.


“Sala de Imprensa July Isensee”, da Arquiteta Celeste Leão

A Sala de Imprensa da CASACOR Bahia 2023 homenageia, em um grande painel, a três heroínas baianas essenciais para a conquista da Independência do Brasil na Bahia. “O local foi cuidadosamente planejado e criado para receber convidados, imprensa e apreciadores da arquitetura e decoração, ao mesmo tempo em que rende tributos com muito respeito à Maria Felipa, Joana Angélica e Maria Quitéria, assim como à colunista social July Isensee. O mobiliário é Dalmóbile e a fachada é vedada com em vidro espelhado, o que vai dar mais impacto ao espaço da homenagem pela originalidade”, diz a arquiteta.


“Sala de jantar Dinner in Jacket”, do Arquiteto Márcio Davi

Esta sala de jantar é marcada pela presença de obras de arte de Bel Borba e Maria Adair. O espaço encanta por sua elegância, oferecendo uma experiência rica de inspiração para os visitantes, com marcenaria sofisticada da Dalmóbile.


Se você busca ambientes criativos, versáteis e com a qualidade de uma grande marca, acesse www.dalmobile.com.br/lojas, encontre a loja Dalmóbile mais próxima de você e projete seus ambientes como você quer.

Fotos ambientes: @gabriela.daltro

Notícias que você também pode gostar

Móveis Dalmóbile estão em um ambiente da CASACOR Paraná 2024

Ambiente único, “Quarto de Hóspedes” explora luz e sombras

Leia mais

"Terra Vinum" apresenta novo padrão ao mercado na CASACOR SP

Ambiente na CASACOR 2024 apresenta novo padrão Nogueira Asti

Leia mais

Novas cores de lacas, vidros e alumínios Dalmóbile

Sete novas cores agora fazem parte da cartela Dalmóbile

Leia mais

Peach Fuzz é a cor de 2024

Com a tonalidade Pantone® busca exprimir o desejo de se nutrir e nutrir os outro

Leia mais

A amizade evidenciada nos detalhes

Cinco dicas para receber seus amigos e curtir a sua casa

Leia mais

Iluminação, o detalhe que faz a diferença!

Saiba como escolher a luz ideal para cada ambiente

Leia mais

Acabamento Canto Curvo Dalmóbile

A curva perfeita como você quer

Leia mais

Dalmóbile Sertão mobilia Padaria Rei Davi

Soluções corporativas Dalmóbile casam com qualquer estabelecimento

Leia mais

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA DALMÓBILE

Veja como protegemos seus dados e respeitamos sua privacidade por meio da nossa Política de Privacidade.
Concordo com a Política e dou meu consentimento para recebimento de publicidades institucionais e novidades sobre os produtos da Dalmóbile:

Clique aqui e faça download do nosso Manual de uso e do Certificado de Garantia.