Quem viveu as décadas de 70 e 80, com certeza lembra das cozinhas coloridas das casas dos pais, tios ou avós. Em cores pastéis, como azul ou amarelo bebê, ou mais vibrantes, como vermelho e azul, elas faziam muito sucesso, inclusive combinando o mobiliário com eletrodomésticos (fogões e geladeiras) também coloridos. Uma casa moderna tinha que ter uma cozinha colorida! Com o passar das décadas, a moda mudou e as cozinhas passaram a ser, por um bom tempo, basicamente, brancas. Mas, cíclica como é, a moda das cozinhas coloridas voltou e, hoje, ter um ambiente com cor é o must have da decoração.

Receber amigos, confraternizar com familiares, aproveitar a casa de uma forma mais aconchegante... o ambiente da cozinha foi ressignificado nos últimos tempos e elevado ao status de área social. A cozinha deixou de ser um local apenas para cozinhar, “simples e barato”, e passou a ser um local para criar memórias, para mostrar afeto. E essa mudança trouxe o desejo por dar “vida” ao ambiente, o que é conseguido pelas cores. Assim, o colorido que costumava viver pelos quartos e salas, saiu de lá e resolveu parar direto na cozinha. Se você gosta e pensa em ter uma em sua casa, descubra a seguir como planejá-la com muita cor, mas sem esquecer de deixá-la harmônica e agradável.


Equilíbrio é tudo!



Se você ama cores vivas e quer pintar as paredes ou usar azulejos decorativos, lembre-se que equilíbrio é fundamental: se as paredes receberem cores fortes, os móveis deverão ser mais neutros, com cores claros ou padrões amadeirados.


Cor, com discrição

Quer cor, mas não chamativa? Sem problema! Existe hoje no mercado uma gama de tons que pode agradar a todo os tipos de proprietários, como as novas lacas Azul Marinho, Verde Escuro e Terracota da Dalmóbile. A Dalmóbile ainda possui uma cartela com mais de 1.500 cores de laca, sendo possível chegar a qualquer tom que se imagina.


Móveis coloridos

A cozinha é um ambiente em que passamos muito tempo, por isso é importante pensar no “peso” que a cor pode trazer. Está liberado colocar um tom mais chamativo, porém sempre com detalhes em madeira ou outro tom neutro, que consiga dar um descanso aos olhos. Os especialistas Dalmóbile estão preparados para mostrar a você as combinações ideais, que dão vida sem cansar.


Personalidade é tudo

Não escolha uma cor apenas porque ela está na moda, escolha uma cor que você ama e que combina com sua personalidade! Afinal, a cozinha, acima de tudo, deve ter a sua cara e mostrar quem você é.


Que cor escolho?

Azul: Definitivamente, o azul é o queridinho das cozinhas modernas. A cor traz elegância e versatilidade por ser um tom clássico, mas que harmoniza facilmente com outras cores, como o laranja e o amadeirado. Além disso, o tom frequenta vários estilos de decoração.

Preto: o preto coloca a cozinha como anfitriã dos convidados, dada a sua característica de acolhimento. Mas atenção: só use esta cor se seu espaço for grande, pois ela “achata” o ambiente.

Cinza: o cinza é o novo branco na cozinha. É uma escolha clássica e fácil de manter, que harmoniza facilmente com outras cores.

Vermelho: é uma cor intensa, por isso deve ser usada com cautela. Pode aparecer nos utensílios e nos eletroportáteis, ou revestindo uma bancada ou ilha.

Verde: assim como o azul, é uma das cores mais utilizadas na cozinha, por ter jovialidade e graciosidade, elegância e versatilidade. Em tons mais claros, deixa o visual mais clássico, já em tons intensos, traz um toque moderno e descontraído. Experimente a nova laca Verde Oliva Dalmóbile!

Rosa: o rosa também pode facilmente aparecer na cozinha, harmonizada com outra cor, como o cinza. O tom traz leveza e encanto ao espaço. 

Amarelo: remete à criatividade e inteligência e é perfeita para estimular as tarefas da cozinha. Mas em grande quantidade, pode cansar e trazer agitação.


As cozinhas coloridas e com cores que se destacam enchem a sua casa de vitalidade, dando uma sensação de maior amplitude. Se você ficou com vontade de ter uma cozinha colorida em sua casa, acesse www.dalmobile.com.br/lojas, encontre a loja mais próxima de você e projete sua cozinha como você quer, com cor e personalidade.

Notícias que você também pode gostar

Móveis Dalmóbile estão em um ambiente da CASACOR Paraná 2024

Ambiente único, “Quarto de Hóspedes” explora luz e sombras

Leia mais

"Terra Vinum" apresenta novo padrão ao mercado na CASACOR SP

Ambiente na CASACOR 2024 apresenta novo padrão Nogueira Asti

Leia mais

Novas cores de lacas, vidros e alumínios Dalmóbile

Sete novas cores agora fazem parte da cartela Dalmóbile

Leia mais

Peach Fuzz é a cor de 2024

Com a tonalidade Pantone® busca exprimir o desejo de se nutrir e nutrir os outro

Leia mais

A amizade evidenciada nos detalhes

Cinco dicas para receber seus amigos e curtir a sua casa

Leia mais

Iluminação, o detalhe que faz a diferença!

Saiba como escolher a luz ideal para cada ambiente

Leia mais

Acabamento Canto Curvo Dalmóbile

A curva perfeita como você quer

Leia mais

Dalmóbile Sertão mobilia Padaria Rei Davi

Soluções corporativas Dalmóbile casam com qualquer estabelecimento

Leia mais

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA DALMÓBILE

Veja como protegemos seus dados e respeitamos sua privacidade por meio da nossa Política de Privacidade.
Concordo com a Política e dou meu consentimento para recebimento de publicidades institucionais e novidades sobre os produtos da Dalmóbile:

Clique aqui e faça download do nosso Manual de uso e do Certificado de Garantia.